About

Minha mais nova linha de estudos aleatórios! Escatologia, com forte destaque ao preterismo parcial.

Comecei este blog porque… Enfim, ao ajuntar uma apologia do livre-arbítrio em Mateus 23-37-39, percebi que muito do discurso de Jesus em Mateus 23-24 se referia a um acontecimento claramente passado – a queda de Jerusalém.

Confesso que, se em soteriologia eu sou sofrível, em escatologia sou um zero à esquerda. Mas fiquei fascinado em alguma argumentação acerca dela, dado que o dispensacionalismo, apesar de mais famoso, é bem mais recente que outras visões, em especial o preterismo. Paar se ter uma ideia, o primeiro não-católico a abertamente adotar o preterismo foi ninguém menos que Hugo Grotius.

Mas enfim, este é um blog de traduções, como seu parente Credulo. Como eu não tenho opinião formada neste assunto, apesar de pender para o preterismo, não serei tão dogmático e intransigente quanto costumo ser no Credulo. Vez em quando verão algum artigo dispensacionalista solto por aí…

This is an example of a page. Unlike posts, which are displayed on your blog’s front page in the order they’re published, pages are better suited for more timeless content that you want to be easily accessible, like your About or Contact information. Click the Edit link to make changes to this page or add another page.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s