Traduções Crédulas: Retórica Calvinista: A Série

Padrão

Eis uma daquelas séries que eu tenho adiado desde a sua concepção! Aqui, Martin Glynn faz um apanhado das diversas técnicas de discurso que calvinistas têm aplicado desde sempre.

Retórica Calvinista: A Série

Este é o índice de uma nova série que eu planejo fazer. Assim que a série prossegue, eu vou adicionar links aqui para cada artigo. O que distingue esta série da maioria das minhas outras séries é que ela é comprida e não planejada. Eu incluirei novos posts assim que eu estiver com eles. O primeiro artigo será postado amanhã, e provavelmente será o mais filosoficamente baseado.

Esta série irá engajar com aquilo que é conhecido por apologética pressuposicional (ou no seu caso a polêmica) onde as suposições subjacentes de uma posição são consideradas opostas ao se olhar a evidência ou argumentos de nível superficial. Em vez disso, eu tentarei afirmar por que calvinistas argumentam como argumentam (mesmo quando se trata de argumentos decentes) baseado em como calvinistas tendem a argumentar.

Meus posts correntes nesta série são:

  • Abstrações Idealísticas
  • Eufemismo e Disfemismo
  • A Fortaleza
  • Declives Escorregadios
  • Consistência
  • Trexto-prova
  • Espantalho
  • Jargão

Cada post terá três seções: “O que Eu Quero Dizer com ——” (onde eu explico o fenômeno retórico sobre o qual eu estou falando), “—— Em Ação” (onde eu discuto brevemente alguns argumentos calvinistas que usam a retórica), e O Resultado Final (onde eu falo sobre minha análise da efetividade da terórica com arminianos, outros calvinistas, e aqueles sem um comprometimento soteriológico). Você também pode notar que cada post terá dois títulos: um que é doido e um que é sério. Isto é porque eu me divirto torturando pessoas com meu péssimo senso de humor. Por favor me perdoe.

Esta série não pretende ser completa em termos de discutir todos os aspectos da retórica calvinista, nem ser completa em termos de cada calvinista. Em vez disso, esta série é indicativa de minha experiência interagindo com calvinistas e é para ser representativa de como, em geral, o calvinismo está sendo apresentado.


META

 

 

Deixe uma resposta

