Traduções Crédulas: Perfeição Espiritual

Padrão

Um pequeno devocional, em duas partes. Nesta aqui, Dale Wayman fala sobre perfeição espiritual – sim, perfeição espiritual. Não foi o que nos disse Nosso Senhor, ‘Sede santos como Eu Sou Santo’? Mas como? Oras, puxe a aba e leia!

Perfeição Espiritual

por Dale Wayman from Ironstrikes – Men Forging Men

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Fonte: Spiritual perfection

Jesus nos diz que devemos ser perfeitos como Ele é perfeito (Mt 5:48). Porém, sendo humano, é impossível ser perfeito. O que você acha que Jesus quis dizer com esta expressão?

Aqui está um bom exemplo de perfeição. Talvez seja próximo do que Jesus quis dizer. Um estudante de piano pratica dia e noite uma peça musical até executá-la sem erros. Seu professor de piano diria que ele tocou “perfeitamente”. Porém, se ele não progrediu e ainda está tocando a mesma peça um ano depois, ele não é mais perfeito.

Outro exemplo. Digamos que você tenha um filho com quem você esteja jardinando no sol quente. Ele te vê suar e obviamente ficar superaquecido. Ele pensa consigo mesmo, “Vou pegar um copo d’água pro papai”. Ele entra em casa e pega um copo sem lavar da pia e enche de água quente da torneira sem gelo nenhum. Ele carrega pela borda de forma que seus dedos sujos tocam a água. Ele com muita alegria te traz, sabendo que vai ajudar com sua sede. Quando ele te dá o copo, você olha e nota que a água não está muito limpa. O que você faria neste ponto? Você o repreenderia por te trazer um copo de água suja? Não. Um pai amoroso elogiaria seu filho e aceitaria de bom grado a água e a beberia. Você tem um filho perfeito. Seu intento era agradá-lo.

O conceito de intenção é a chave em ambas estas ilustrações. Você sabe o intento de seu coração (e Deus também). Digamos que você faça algo que pense ser bastante útil mas alguém interpreta mal seu intento e crê que você não é um cristão muito bom.

Por exemplo, um irmão cristão te repreende por entrar num bar. Seu intento, enquanto você entrava no bar, estava a falar para seu amigo que está bêbado lá. Você entrou para levá-lo para casa e preveni-lo de se estragar ainda mais. Agora o cristão repreendendo-te não sabia de seu intento. Porém, você sabia e mais, Deus também sabe. Portanto, você está sem pecado (perfeito) acerca do entrar num bar, um lugar que muitas pessoas diriam que um cristão não devem estar. Então, assim como Deus disse a Samuel sobre Davi, Deus olha o coração (1Sm 16:7). Deus olha para nosso intento.

Ausência de pecado (perfeição) é para ser julgada por Deus somente. É por isso que temos dificuldades com este conceito, estamos olhando com olhos humanos. Alguns cristãos têm ensinado que “pecamos todos os dias em pensamento, palavra ou ato”. Não obstante, é possível ficar um tempo sem pecar. Porém, isto é MUITO RARO. Se um cristão olha para o espelho e diz “Hoje eu não pequei!”, então ele acabou de pecar. Se você fica sem pecar, não percebe isto. Você não nota porque não se foca no pecado mas na retidão de Deus e na habilidade de Deus em te habilitar para viver uma vida cristã vitoriosa. Não somos mais escravos para o pecado mas escravos para justiça (Rm 6:18).

Você costumava oferecer o corpo para a impureza e malignidade. Porém, agora, você oferece o seu corpo como escravo para justiça que leva à santidade (Rm 6:19).

Amanhã, descobriremos sobre isto juntos.

SEJA SANTO. SEJA HOMEM.


Anúncios

Um comentário sobre “Traduções Crédulas: Perfeição Espiritual

  1. Pingback: credulo | Traduções Crédulas: Mate essa aranha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s