Traduções Crédulas: Mate essa aranha!

Padrão

Sim, no mesmo dia! Como são assuntos próximos e bem curtos, resolvi postar ambos de uma só vez. Aqui, Wayman continua o que discutira no post anterior. (Aproveito e atualizo os links de referência!)

Mate essa aranha!

Dale Wayman from Ironstrikes – Men Forging Men

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Fonte: Kill that spider!

Ontem descobrimos que é possível ter um intento perfeito. Mas como alguém alcança isto? Como alguém se torna escravo para justiça (Rm 6:18)?

Permita-me oferecer uma ilustração. Um homem acorda todas as manhãs com teias de aranha no canto do quarto. Todo santo dia, ele tira as teias. Uma manhã ele pensa, “Por que não matar a aranha?”.

É disto que santificação trata. É uma realização instantânea que o caminho que você tem vivido sua vida estava OK mas existe um caminho melhor. Santificação é uma mudança de seu intento. Santificação é Deus matar a parte egoísta de você, te apontando para Seus propósitos, não mais vivendo para si mesmo.

Santificação é uma experiência de crise mas uma que cresce. Mesmo que ele tenha matado a aranha, ele precisa matar outras aranhas que se movem por aí ou mais teias aparecerão. isto é congruente com o ensino de “operar a salvação com temor e tremor” (Fp 2:12). Agora você pode dizer “isto leva ao perigo da salvação baseada em obras”. Porém, Tiago nos diz que fé sem obras é morta (Tg 2:26). Em Neemias, ele lhes diz para trabalhar e orar enquanto constroem o muro (Ne 4:18). Um entendimento apropriado da santificação realiza que qualquer bem que um cristão faça somente é feito mediante o poder do Santo Espírito.

Esta experiência de crise da santificação é uma mudança da intenção do coração. Deus toma este coração que está voltado para o si-mesmo e o pecado e o torna para agradá-Lo, bem como seu filho que te traz um copo com água. Ele quer agradar você mais que a si mesmo

Em minha vida, eu fui salvo aos 6 anos com a ajuda da minha mãe. Aos 17, eu estava em las Vegas e assisti a um homem pondo dinheiro num caça-níquel. Ele parecia tão triste. Eu lembro de Deus distintamente me falando, “Você quer uma vida cristã feliz ou uma triste?”. Esta foi minha experiência de santificação. Naquela tarde, completamente solitário, eu orei que Deus me usasse como ele quisesse e que eu jamais me viraria contra ele. Minha vida após os 17 foi muito diferente do que era antes.

Eu tenho tido experiências nas quais ouvia a voz de Satanás, “vês? Toda essa coisa de cristão não vale o esforço. Desista e pronto!”. Quando isto acontece, eu sou capaz, com a ajuda do Santo Espírito, de me lembrar que eu tenho uma experiência de santificação na qual jurei que jamais desistiria de meu relacionamento com Deus.

Minha santificação é completa porque não apenas eu tenho completude do Santo Espírito (Seu Espírito é dado sem medida, Jo 3:34) asEle tem tudo de mim também! A santificação é exibida pelo FRUTO do Santo Espírito. Isto significa que uma vez que eu me tornei santificado, eu recebi a completude do fruto mas ele não estava maduro naquele momento. Minha santificação necessita continuar a crescer. Frutos diferentes podem crescer de formas diferentes mas está tudo ali. Meu objetivo, com a ajuda de Deus, é ter o fruto maduro na minha vida.

Então, eu ainda peco. Mas quando peco, eu tenho um Advogado junto ao Pai (1Jo 2:1). Eu paro, confesso, e prossigo. Eu não me puno nem permito que Satanás me arraste. Quanto mais próximo estou do Santo Espírito de Deus, mais próximo estou de cair quando peco.

Agora você já sabe o que fazer. O que fará então? Enquanto você se decide, aquela aranha está tecendo mais teias…

SEJA SANTO. SEJA HUMANO.


Um comentário sobre “Traduções Crédulas: Mate essa aranha!

  1. Pingback: credulo | Traduções Crédulas: Perfeição Espiritual

Deixe um comentário

