Traduções Católicas: Feliz o homem a quem o Senhor NÃO PERDOA?

Padrão

Mais uma das argumentações católicas. Esta é uma espécie de série que vai tratar sobre a doutrina da imputação. Espero que me sobre paciência para tratar dela 🙂

 

Feliz o homem a quem o Senhor NÃO PERDOA? (Uma bala de prata contra o calvinismo)

 

por CatholicNick

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Fonte: Blessed is the man whom the Lord will NOT forgive? (A Silver Bullet against Calvinism)

Estou bastante seguro de ter descoberto outro verso devastador contra a doutrina protestante da imputação. Se você já segue este blog ou conhece o básico da Justificação pela Fé Somente, você sabe que os protestantes interpretam “fé é contada como justiça” em Romanos 4:5 como significando “fé transfere a justiça de Cristo para o crente”. (Protestantes negam completamente que fé em si mesma é o que é contada como justiça.) Mas isto é consistente com como Paulo argumenta em Romanos 4:8, usando o mesmo termo “contado” (grego: logizomai)?

Considere o verso: “Feliz o homem a quem o Senhor não tem em conta o pecado!”
Agora a substituição: “Feliz o homem a quem o Senhor não transfere o pecado!”

Claramente, com a substituição, o texto está agora dizendo que feliz é o homem cujos pecados Deus não tira. Isto é completamente absurdo, especialmente considerando que o verso anterior explicitamente afirma “a quem foram perdoados os delitos”. Então, a única resposta possível é que “contado” não signifique “transferido”. Em vez disso, “contado” (logizomai) deve significar algo próximo de “considerado”, tal que feliz é o homem que Deus não considera como pecador, mas consistência requer uma reinterpretação dos versos anteriores, significando que devemos ler o verso 5 como “fé é considerada como justiça”. Isto é inaceitável para o lado protestante, e portanto ou ele deve adotar uma contradição e exegese de péssima qualidade, ou abandonar sua doutrina da imputação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s