Traduções Crédulas: Cinco Questões sobre Predestinação – Questão No. 4: O Que?

Padrão

Cinco Questões sobre Predestinação

Questão No. 4: O Que?

por Christopher Chapman

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

 

Questão: O que Deus predestinou para seu povo escolhido?

Resposta: Adotar cristãos como seus filhos

 

Nós discutimos que mediante Cristo Deus predestinou um grupo específico de pessoas para pertencer a ele. Ele também predestinou a maneira pela qual alguém se torna membro deste povo especial (i.e. mediante fé). Agora devemos nos perguntar se a Bíblia ensina o que Deus predestinou para o Corpo de Cristo. Sabemos que Deus determinou de antemão conceder a Terra Prometida como herança especial de Israel; ele também teve uma herança em mente para a Igreja de Jesus Cristo? Se sim, qual era ela?

A Bíblia usa a palavra `predestinou’ seis vezes (At 4:38, 1Co 2:7, Rm 8:29-30, Ef 1:5,11). Atos 4:38 afirma que Deus predestinou como ele provocaria a crucifixão de Cristo; e 1Coríntios 2:7 diz que Deus predestinou a sabedoria para a Igreja. Mas as passagens de Romanos e Efésios nos afirmam exatamente o que Deus predestinou que ele faria para o Corpo de Cristo.

[5] e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, … [11] nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade,{Efésios 1:5,11 Almeida Recebida}

O que foi predestinado, de acordo com estes versos, não foi quem creria em Jesus, mas que bênçãos aqueles que creem herdarão. Verso quatro ensina que o propósito da vontade de Deus que ele predestinou foi adotar como filhos aqueles que receberiam salvalão mediante Jesus Cristo. Podemos sentir a surpresa de João quando lemos 1Jo 3:1, “ Vede que grande amor nos concedeu o Pai: de sermos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”.

Em Romanos capítulo oito Paulo reconfirma o que Deus predestinou para o povo de Cristo.

Porque os que previamente conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. {Romanos 8:29 Almeida Recebida}

Estes versos nos dizem o que Deus predeterminou para seu povo que foi escolhido em Cristo. Desde toda eternidade ele predestinou que aqueles que se juntam ao povo de Cristo pela graça mediante fé seriam conformados à imagem de Seu Filho. Deus tinha algo ainda maior em mente para aqueles que creem em Jesus que somente serem perdoados por seus pecados. Não apenas os membros do Corpo de Cristo receberiam perdão, eles seriam adotados como filhos do próprio Deus. Que maravilhosa herança! Este foi o eterno plano de Deus para aqueles que creriam em seu Filho, Jesus Cristo. Esta é uma herança infinitamente maior que possuir uma terra, mesmo uma que mana leite e mel!

A Bíblia não ensina que certos descrentes foram predestinados a crer em Jesus Cristo; ela ensina sim que todos os crentes foram predestinados a serem adotados como filhos de Deus.

Anúncios

2 comentários sobre “Traduções Crédulas: Cinco Questões sobre Predestinação – Questão No. 4: O Que?

  1. Pingback: Traduções Crédulas: Predestinação por Christopher Chapman (INDEX) | credulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s