Traduções Crédulas: Oseias 11:1 e Mateus 2:15 – INDEX

Padrão

Feliz ano novo atrasado, leitores do blog! Sem tocar em problemas pessoais ou o que valha, estou fazendo o primeiro post do ano com uma motivação um tanto diferente.

É, de vez em quando tenho que agradecer a calvinistas por ainda me manter nesta cruzada insana de divulgar o arminianismo em terras tupiniquins (ou na verdade de traduzir posts alheios só pelo esporte). Este surgiu de uma tentativa de enrolação recente: o calvinista afirma que, quando São Paulo fala que Deus amou Jacó e rejeitou Esaú, ele fala das pessoas, das almas destes dois. Mas o mais legal é o argumento: Malaquias fala das nações, mas S. Paulo fala dos garotos. Ou seja, ele distorce a palavra de Deus, a Tanakh! Se isto for verdade mesmo, em que sentido os bereanos eram mais elevados por crerem e conferirem na Palavra o que Paulo dizia?

O problema é o apelo para este par de versos: Oseias 11:1 e Mateus 2:15. De um lado, Oseias fala de Israel, e do outro Mateus fala de Jesus. Logo o argumento indutivo é feito: se Mateus teve tal liberdade de falar das nações em vez dos indivíduos, por que não Paulo? Claro que uma resposta para isto não pode ser simplista. Fui pesquisar, e achei esta pequena gema: uma exegese deste par de versos e a correlação entre eles.

Por ser um paper um tanto quanto extenso, seguirei o formato de índice. Puxe a aba e divirta-se!

O Uso de Oseias 11:1 em Mateus 2:15

por Andy Woods

Anúncios

4 comentários sobre “Traduções Crédulas: Oseias 11:1 e Mateus 2:15 – INDEX

  1. Irmão Atorres
    Que Cristo abençoe ricamente sua vida em 2013; e que as suas dificuldades sejam sanadas; pra que vc tenha condições em continuar está tarefa complicada que é mostrar um contraponto ao calvinismo no Brasil.
    grande abraço
    Jonathan Simonin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s