Traduções Crédulas: Adam Clarke em Provérbios 16:4

Padrão

Acho que vou ter que abrir uma seção sobre biografias de arminianos famosos. De fato, Adam Clarke foi um estudioso influente na Metodista, e tem um comentário bíblico simplesmente muito bom. Mas esta fica pro futuro.

Vou colocar mais uma visão sobre provérbios 16:4, um verso usado pelo supra-lapsarismo.

Leiam e reflitam!

Adam Clarke em Provérbios 16:4

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Verso 4.
O Senhor fez todas as coisas para Si Mesmo]
Ele de tal forma planejou e executou cada parte de Sua criação, que manifesta Sua sabedoria, poder, bondade e fidelidade.
Mesmo o impio para o dida do mal]
vegam rasha leyom raah. O verso é traduzido pelo caldeu assim: “Todas as obras do SENHOR são para aqueles que O obedecem; e o impio é reservado para o dia do mal”. Como raah significa literalmente providenciar, foi-se conjecturado que a cláusula deve ser lida, sim, até o impio ele providencia para o dia, ou diariamente. Se tomarmos as palavras como elas estão em nossa versão presente, elas significam nada mais que o que foi expresso pelos caldeus e siríacos; e tão longe possamos aprender a partir de nosso presente estado confuso, pelas Septuaginta e Arábica, que “os impios são reservados para o dia da punição”. Coverdale tem dado, como ele geralmente faz, um bom sentido: “O Senhor fez todas as coisas para seu próprio propósito; sim, e quando ele mantém o infiel para o dia da ira”. Ele não faz os homens impios ou infiéis; mas, quando o homem se faz a sim mesmo desta maneira, então mesmo Deus age com ele. Mas se ele não se arrepender, quando a medida da iniquidade estiver cheia, ele deverá cair sob a ira de Deus seu Criador.

Anúncios

2 comentários sobre “Traduções Crédulas: Adam Clarke em Provérbios 16:4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s