Traduções Crédulas: Um quiz para seus amigos calvinistas!

Padrão

Dizem que a imitação é a forma mais sincera de lisonja. Mas não sou nem um pouco lisonjeiro com a filosofia calvinista, então este dito deve estar errado.

Há algum tempo, coloquei um post respondendo um quiz dos calvinistas. Agora, devolvo o troco: um quiz para os calvinistas! Muchas Gracias ao Kevin Jackson por mais uma peça de humor (e por uma resposta inteligente e à altura).

Um quiz para seus amigos calvinistas

Por Kevin Jackson from WesleyanArminian

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Um pequeno quiz para nossos amigos calvinistas, inspirado pelo nosso amigo das referências, JC Thibodaux e pelo nosso camarada calvinista Jay Banks. Divirtam-se!

E o SENHOR disse a ela: ‘Duas nações há em seu ventre, e dois povos de suas entranhas se dividirão; e um povo será mais forte que o outro; e o mais velho servirá o mais moço’. {Genesis 25:23 Young’s Literal Translation}

Q: o que tinha no útero de Rebeca?

A: Duas nações e dois povos.

B: Um eleito e um reprovado.

C: Sequer tente referir-se ao Antigo Testamento para sua exegese de Romanos 9. Herege.

Por acaso eu prefiro a morte do ímpio?, diz o Senhor DEUS, E não que ele se converta de seus caminhos, e viva? {NOTA: prefiro = lit. me agrado} {Ezequiel 18:23 BLIVRE}

Q: Quanto prazer Deus tem na morte do ímpio?

A: Nenhum prazer

B: Muito prazer

C: Nenhum prazer revelado, mas bastante prazer secreto.

Jerusalém, Jerusalém, que matas aos Profetas, e apedrejas aos que te são enviados: quantas vezes quis eu ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus pintos debaixo de suas asas; e não quisestes! {Mateus 23:37 BLIVRE}

Q: Por que Jesus não reuniu aqueles em Jerusalém, quando Ele desejava isto?

A: Porque eles não queriam.

B: É um mistério.

C: Ei, cérebro de amendoim! Jesus falava de pintinhos gerais, não de pintinhos eficazes.

{Lucas 10:30-37, a parábola do bom samaritano}

Q: Qual destes você acha que mostrou misericórdia?

A: O samaritano. Vá e faça como ele.

B: O levita e o sacerdote mostraram misericórdia ao passarem de largo.

C: Cada um mostrou um tipo de misericórdia. Se todos parassem para ajudar, o ato do samaritano seria diluído.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.{João 3:16 BLIVRE}

Q1: Deus ama quem?

A: O mundo.

B: Os eleitos.

C: Sua glória.

Q2: Quem não perecerá?

A: Todo aquele que crer no Unigênito de Deus.

B: Me dê um tempinho, preciso pesquisar no “Desiring God”.

C: Francis Schaeffer não perecerá, mas seu filho Franky foi decretado ao fundo do abismo.

E levando-os para fora, disse: Senhores, o que me é necessário fazer para eu me salvar? E eles lhe disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa. {Atos 16:30,31 BLIVRE}

Q: Que devo fazer para ser salvo?

A: Crer em Jesus e serás salvo.

B: Vencer a loteria divina.

C: O carcereiro era pelagiano.

Porque Deus pôs todos debaixo da desobediência para ter misericórdia de todos. {Romanos 11:32 BLIVRE}

Q: A que “todos” estes versos se referem?

A: Todos

B: Os eleitos

C: Uma leitura não tendenciosa deste texto mostra que o primeiro todos refere-se a qualquer um, e o segundo todos se refere aos eleitos somente.

Eu te ordeno este mandamento, Timóteo meu filho, que segundo as profecias anteriormente feitas quanto a ti, batalhes nelas a boa batalha; Retendo a fé, a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, naufragaram da fé. {1Timóteo 1:18,19 BLIVRE}

Q: Paulo disse que algumas pessoas fizeram o que em sua fé?

A: Alguns naufragaram na fé.

B: Esta é uma analogia hipotética sem aplicação real. É só usada por Deus para assegurar a perseverança dos eleitos.

C: Bela tentativa. O navio nem estava boiando, pra começar.

O qual quer que todos os homens se salvem e venham a conhecer a verdade. {1Timóteo 2:4 BLIVRE}

Q: Quem Deus quer que seja salvo?

A: Todos os homens.

B: Todos os homens, mas mulher nenhuma.

C: Deus realmente deseja que todos os homens sejam salvos, mas somente de tal forma que ele condena muitos com o objetivo de maximizar Sua Glória.

Escolhidos segundo o pré-conhecimento de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo; vos seja concedida graça, e que a paz vos seja multiplicada. {1Pedro 1:1,2 BLIVRE}

Q: Como os eleitos são escolhidos?

A: De acordo com a presciência de Deus Pai.

B: Se você fosse eleito você já deveria saber a resposta a esta questão.

C: Quem é você pra retrucar Piper?

E ele é o sacrifício para o perdão de nossos pecados; e não somente dos nossos, mas também dos de todo o mundo. {1João 2:2 BLIVRE}

Q: Jesus é o sacrifício expiatório de que e de que?

A: Nossos pecados e os do mundo todo.

B: Os pecados dos eleitos, e os dos eleitos também.

C: A palavra correta é “propiciação”. Suas tendências arminianas ficam claras pelo uso da NIV. Leia a ESV, herege.

QUESTÃO BÔNUS!

Eis que eu estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e cearei com ele, e ele comigo.{Apocalipse 3:20 BLIVRE}

Q: Que figura representa melhor o verso acima?

A:

B:

C:

Cálculo de Pontuação

A: 2 pontos

B: 1 ponto

C: 0 ponto

Placar:

>25 – Parabéns! Um predestinado a ser arminiano!

20-24 – Andas lendo muito Norman Geisler.

15-19 – Calvinista da velha guarda.

10-14 – Neo-Reformado

0-9 – James White, eu te amo!

10 comentários sobre “Traduções Crédulas: Um quiz para seus amigos calvinistas!

    • No problem! By the way, my best apologies but I have made this in a hurry. Anyway, many thanks!
      Here in Brazil, there are very few Arminian blogs, and I am translating many posts from foreign blogs.

    • Acho que eu e o American boy acima conseguimos nosso intento 🙂
      Me lembro de ainda responder aquele quiz monergista – pois não me coloquei num debate, mas num question-tag.

      P.S.: troque as fraldas depois de ler!

      • Com certeza! Pois é, acredito que no nordeste todo, tenho recebido noticias do Rio Grande do Norte e Paraíba também. Abraços.

      • Que lástima… É só eu fugir da minhas terras natais e os holandeses voltam? (bem, acho que cê sabe que Maurício de Nassau e sua trupe eram calvinistas – para o caso de não entender a piada…).

        Anyway, isso pouco importa… um dia ajeito isso aí pessoalmente 🙂

      • Sou blogueiro a pouco tempo… Tô precisando de uma analise do meu blog, mas por alguém de fora.
        Nada melhor que e um arminiano…rs
        Quando der gostaria que o irmão desse uma olhada por aqui… Abraços holandeses! kk

Deixe um comentário

