Traduções Crédulas: Deus é uma falha miserável?

Padrão

Mais um daqueles argumentos batidos, sem graça e que dão sono de tanto ver: uma expiação universal implica um fracasso universal. Não vou tratar aqui das implicações, mas apenas postar um pouco para não matar o blog.

Deus é uma falha miserável?

Por arminianbaptist (SEA)

Tradução: Credulo from this WordPress Blog

Um argumento apologético fraco dos calvinistas é que se o arminianismo for verdadeiro na questão da expiação ilimitada (isto é, Jesus morreu por todos e não somente por uma elite privilegiada), então Jesus falhou miseravelmente. Eis o argumento que um calvinista me escreveu:

“Se você crê que Cristo foi enviado ao mundo para salvar cada ser humano, Cristo falhou […] e não apenas uma pequena falha, mas uma falha miserável, pois haverá mais condenados que salvos […]”.

Se o propósito de Deus foi salvar os crentes, então Ele teve 100% de sucesso. Se o propósito de Deus é salvar um povo que escolheu crer nEle sem que Ele tenha que lançar mão de um interruptor de fé irresistível e automática, então Deus tem 100% de sucesso.

Então, suponho que é relevante como você define sucesso aqui. Não me impressiono com a taxa de sucesso de um Deus que lança Sua infinita e toda-poderosa graça em um infeliz ser humano, para fazê-lo crer! Em tais casos, é óbvio que 100% irá crer, mas não é algo com o que se impressionar. Se Deus decidisse obliterar 100% da humanidade,

Ele teria sucesso, mas isto é mais que óbvio. Fico mais impressionado é que um Deus que ame 100% de Suas criaturas de tal forma que Ele enviou Seu Filho, para que todo o que nele creia não pereça, mas tenha a vida eterna.

A coisa mais triste sobre os calvinistas em relação à afirmação de que o arminianismo tem um Deus que falha miseravelmente, é que eles vão ver respostas como a minha e ver que o raciocínio deles é completamente falho e que seu argumento não vale o que aparenta – mas então, na próxima vez que eles retornarem a uma discussão, eles irão repetir a mesma lógica simplória para ou não vão se preocupar em corrigir aqueles dentre eles que a reutilizarem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s