Traduções A Jato: A fé e uma obra criada pelo homem?

Padrão
Na sanha de realizar mais traduções que todos os oponentes da paróquia! Seguindo a linha da última refutação a falácias, sobre fé e obras, eis mais uma de autoria alheia. Peguei no site Arminian Perspectives, mas o mesmo era um link. Nada a se fazer, além de seguir a fonte original.

*
Sociedade dos Arminianos Evangélicos
Tradução: Crédulo from this WordPress Blog
*
Eis alguns comentários editados por um de nossos membros postado em nosso grupo privado acerca da assertiva calvinista de que a visão arminiana de fé a torna uma obra criada pelo homem:
“Quando eles fazem o desafio, eles combinam o debate fé/obras com o debate determinismo/libertarianismo em uma só questão. Esta abordagem tem problemas textuais, porque quando a Bíblia discute o debate fé-VS-obras, ela o faz em um contexto que nao é imediatamente relacionado a predestinação (Rm 4:4-5, Ef 2:8-9). Ela tem também um problema lógico, porque de uma perspectiva calvinista, temos que saber qual o ponto da distinção fé/obras em primeiro lugar. Em outras palavras, se não podemos nos gabar de nossa fé porque ela fora predestinada por Deus, então também não podemos nos gabar de nossas obras porque elas igualmente foram predestinadas por Deus. Mas a Bíblia especificamente diz que a salvação é pela fé e não pelas obras, para que homem algum se glorie. A explicação de Paulo não é lá muito significativa se o livre-arbítrio, e não obras, é o que nos daria razão de se vangloriar.”
Algins calvinistas tentam resolver este problema afirmando que nem fé nem obras tem algo a ver com nossa salvação. Mas isto também arranca das palavras de Paulo o seu sentido. Por que enfatizar fé, se a estamos considerando algo tão pequeno?
Mas uma leitura imediata e simples evitra tais questões. Se simplesmente desconsiderarmos o foco obsessivo na questão livre-arbítrio/predestinação, o texto fz sentido. Deus não nos deu uma maneira de ganhar perdão – em vez disso, ele apenas nos chama a confiar no que Cristo fez por nós. Esta confiança é importante, mas por definição significa confiar em Deus em vez de nós mesmos. Portanto, não devemos nos vangloriar.
=-=-=-=-=

Powered by Blogilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s